VEREADOR REGINALDO RORIZ NA SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DURANTE LEITURA DO PARECER DE SUA REPRESENTÇÃO

A Câmara de Muriaé vai votar hoje o parecer da representação que pede a cassação do vereador Carlos Delfim (PDT) por quebra de decoro parlamentar. O vereador foi condenado pela justiça em uma ação penal a 5 anos e 4 meses, com a manutenção do pedido de afastamento do cargo feita pelo Ministério Público. Mesmo impedido de exercer o mandato, o parlamentar segue recebendo seu salário como vereador.

A representação apresentada pelo vereador Reginaldo Roriz (PDT) teve parecer da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar pelo arquivamento com votos dos vereadores Ademar Camerino (MDB) e Afonso de Saúde (PTB), o vereador Devail (Progressista) opinou pela continuidade do processo, mas foi voto vencido. A leitura do parecer foi realizada na reunião ordinária do dia 14 de fevereiro e não foi apreciada pelos demais vereadores, como determina o regimento interno.

Logo após a decisão do presidente Gerson Varella (União) pelo arquivamento, o vereador Reginaldo Roriz (PDT) se posicionou de forma enérgica: “Ou vocês vão cassar um criminoso condenado pela justiça ou vocês terão que me cassar” – afirmou Roriz.

Na manhã do dia seguinte (15) o presidente da Câmara reconheceu o erro em não ter submetido o parecer da Comissão de Ética à votação no plenário e emitiu uma nota oficial informando que o procedimento seria adotado na próxima reunião ordinária com o objetivo de sanar o vício do arquivamento.

A reunião acontece logo mais, a partir das 18h30, na sede da Câmara Municipal de Muriaé, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara.

 

Clique no link para acessar o canal: https://www.youtube.com/@CAMARAMUNICIPALDEMURIAE/streams

Clique no link para assistir a reunião anterior: https://www.youtube.com/live/D3CeclXWYe0?feature=share

Conheça o vereador Reginaldo Roriz: http://reginaldororiz.com.br/quem-sou/

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *